Roberto Braga

Roberto Braga, sócio-fundador da IPe - Engenharia de Redes e organizador do Startup Weekend Brasília

Akamido – Roberto, primeiro, parabéns pela organização e o grande sucesso do Startup Weekend. Você está satisfeito com o resultado?

Roberto – Com certeza. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pelo evento. Como Brasília é uma cidade famosa por não ter tradição empreendedora, é uma grata surpresa ver o sucesso do evento e dos projetos. Ficamos também satisfeitos com as várias aparições na mídia, inclusive em âmbito nacional.

Akamido – Quais foram os maiores obstáculos que você enfrentou?

Roberto – Organizar um evento desse porte foi um desafio. Servimos cerca de 900 refeições durante o evento, isso demanda uma logística imensa. O evento utilizou cinco espaços, entre salas de trabalho e auditórios. Foram 54 horas intensas. Nosso maior medo sempre foi público. Afinal, o histórico de eventos de TI daqui não é nada bom. Tínhamos como meta um mínimo de 50 participantes e um máximo de 100. Alcançamos o mínimo um mês antes do evento e, depois de uma semana de vendas a mil, o máximo. A 20 dias do evento já estávamos com inscrições esgotadas. Foi a motivação principal para acertar os ponteiros de bastidores e fazer algo sensacional.

Akamido – De que forma Akamido colaborou para a superação de inscrições?

Roberto – Gerenciar inscrições é um processo moroso. Sem a Akamido provavelmente teríamos que utilizar depósitos em conta, o que demandaria que os participantes enviassem comprovantes e dificultaria o processo.

Outra alternativa seria utilizar algum sistema internacional de pagamentos, mas para tal teríamos o problema de não poder usar boleto bancário e de que os participantes precisariam ter cartão de crédito internacional.

Com Akamido as inscrições correram bem e conseguimos logo lotar o evento.

AkamidoÉ possível associar Akamido apenas à inscrição de participantes?

Roberto - Não. Pois o apoio da Akamido foi essencial para que pudéssemos nos concentrar em outros aspectos do evento. Utilizamos o sistema também bastante para comunicação com os participantes.

Akamido – Como Akamido ajudou durante o evento?

Roberto – Enviávamos a todo tempo e-mails comunicando sobre novidades e alterações no evento, sempre via Akamido. No dia do evento imprimimos as etiquetas de identificação pelo sistema e utilizamos também lista de inscritos na portaria do evento. Como nosso evento era de três dias, mesmo durante o evento ainda usamos o sistema para fazer comunicados aos participantes.

AkamidoQue palavra usaria para definir a sua impressão da Akamido enquanto organizador do evento?

 Roberto: Tranquilidade. A Akamido cuida das inscrições e assuntos relacionados e o organizador faz o evento acontecer.

AkamidoMuito obrigado por responder as nossas perguntas.

Tagged with:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Set your Twitter account name in your settings to use the TwitterBar Section.